PRÓXIMOS EVENTOS


20/08: GP Gerais 3a. Etapa - Circuito dos Cristais - Curvelo/MG  


22/10: GP Gerais 4a. Etapa - Circuito dos Cristais - Curvelo/MG  

 
FERRAMENTAS DE IMPRENSA

 
CADASTRO DE IMPRENSA

 
CREDENCIAMENTO PARA EVENTOS

 
NOTÍCIAS DE ATLETAS E EQUIPES
 
MAIS SERVIÇOS


Agência Notícias  


Comercialização eventos  


DVDs  


Gerenciamento carreira atletas  


Gerenciamento equipe competição  


Leis incentivo  


Palestra atletas  


Sites e sistemas  


Vídeos e fotos  

 

Notícias   |   Fotos Alta Resolução   |   Galerias   |   Calendário   |   Site Oficial   

Mário Vignate lidera Ranking do Campeonato Mineiro de Regularidade
09.04.2015

 

Temporada 2015 chega à metade com disputa do Enduro do Velho Chico

Após a disputa de 6 etapas, das 10 previstas para o calendário desse ano, o ranking do Campeonato Mineiro de Regularidade começa a delinear possíveis campeões e em quais categorias a disputa será mais acirrada. Tricampeão mineiro e atual detentor do título, o piloto Mário Vignate,  com 133 pontos, lidera a categoria Máster - a principal da competição. Na segunda colocação, com 19 pontos a menos, Marcio Miranda promete dar trabalho na disputa pelo título de 2015 e qualquer descuido de Vignate pode ser decisivo. O piloto Lúcio Ribeiro, terceiro colocado, não pontuou em uma das etapas e apesar da diferença de 37 pontos em reação ao líder, é um dos candidatos ao título.

Nas demais categorias os líderes são:  Fábio Amaral, na Sênior; Huarllen de Souza na  categoria Júnior;  Adilson Alves na Novatos; Edson Maciel na Over 40; João Dias na Over 45 e o piloto Cleber Sacramento na Over 50. Confira o ranking completo de todas as categorias no site www.fmemg.esp.br. A segunda metade da temporada 2015, teve início com a disputa do Enduro do Velho Chico, válido pela 5ª e  6ª etapas do Mineiro e do Brasileiro de Regularidade. O evento foi realizado nos dias 28 e 29 março, na cidade de Lagoa da Prata, localizada a 211 Km de Belo Horizonte.

Pela primeira vez, a cidade recebeu uma prova do calendário nacional e os principais pilotos do país puderam conhecer as temidas trilhas da região. Localizada no centro-oeste de Minas, Lagoa da Prata possui no seu entorno uma grande variedade de trilhas, com diferentes tipos de piso e relevo. Tais atributos geográficos foram bem utilizados pelos organizadores, o que rendeu elogios por parte dos pilotos. Um deles foi feito pelo capixaba Jomar Grecco, líder do campeonato brasileiro  e vencedor da etapa. De acordo com Jomar, a prova contou com um alto nível técnico e trilhas duras. “ Foi a prova mais difícil que já disputei em todos estes anos de Regularidade. O terreno liso e cheio de pedras, além do relevo acidentado exigiram preparo físico, técnica e muita navegação, mas gosto de provas duras e consegui me sobressair garantindo a vitória” , disse o atleta.

Para Maurício Brandão,  presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais, a estreia de Lagoa da Prata no calendário brasileiro do Regularidade superou as expectativas de todos os envolvidos, desde os organizadores aos pilotos “Tivemos uma prova excelente em todos os aspectos, mas principalmente na parte técnica, com trilhas e roteiros muito bem escolhidos. Criamos um padrão para o Regularidade e o Enduro do Velho Chico, já no primeiro ano como etapa do Brasileiro, tornou-se uma referência para a modalidade” afirmou o dirigente.



Content
 
2B Racing

3R Orange BH KTM Racing

Circuito dos Cristais

Curvelo Motoshow

Desafio Fast Brother

Enduro da Independência

FMEMG

GP Gerais

Mundial de Super Enduro

O2BH - Kawasaki

Orange BH - KTM

Orange BH KTM Racing

SPORTSPLACE

Vitor Borges

Yes Sports - Institucional