PRÓXIMOS EVENTOS


02/07: GP Gerais 2a. Etapa - Circuito dos Cristais - Curvelo/MG  


20/08: GP Gerais 3a. Etapa - Circuito dos Cristais - Curvelo/MG  


22/10: GP Gerais 4a. Etapa - Circuito dos Cristais - Curvelo/MG  

 
FERRAMENTAS DE IMPRENSA

 
CADASTRO DE IMPRENSA

 
CREDENCIAMENTO PARA EVENTOS

 
NOTÍCIAS DE ATLETAS E EQUIPES
 
MAIS SERVIÇOS


Agência Notícias  


Comercialização eventos  


DVDs  


Gerenciamento carreira atletas  


Gerenciamento equipe competição  


Leis incentivo  


Palestra atletas  


Sites e sistemas  


Vídeos e fotos  

 

Notícias   |   Fotos Alta Resolução   |   Galerias   |   Vídeos   |   Calendário   |   Site Oficial   

Decisão do Campeonato Mineiro de Rallye de Velocidade 2011 tem paulistas levantando a taça e jovens utilizando estratégia para vencer
05.12.2011

A cidade de Congonhas, localizada a 78 km de Belo Horizonte, recebeu a última e decisiva etapa do Campeonato Mineiro de Rallye de Velocidade 2011 nesse fim de semana, 3 e 4. No grid, sete carros, entre as categorias Super N, Clássico e Cross Country partiram para a disputa na busca pelo título estadual.

Os 75,70 km de especiais (Cruzeiro e Maranhão) com trechos de alta velocidade proporcionaram muita adrenalina e exigiram estratégia dos pilotos, navegadores e equipe que buscavam a vitória na etapa e o título da competição.

Na parte da tarde, uma forte chuva caiu sobre a cidade, o que provocou o cancelamento das duas especiais finais, sem prejuízo para os competidores.

Estratégia para levar o título foi a cautela

Pela Super N, a dupla paulista Alexandre Quim/Fábio Rennó largou às 9h30 em Congonhas com uma mão na taça, já que precisavam apenas completar a prova para ficar com o título. E foi isso que eles fizeram. Em 00:52:15, chegaram ao parque fechado e comemoraram muito. Fábio Sacioto/Haroldo Soares, ficaram em primeiro lugar da etapa na categoria Super N, com o tempo de 00:43:02 e levaram o vice-campeonato.

“Estamos contentes de conquistar o título em Minas. Fiz muitos amigos aqui e estou muito feliz”, disse Alexandre Quim.

Na categoria mais disputada do dia, a Cross Country, com quatro caminhonetes na briga, havia um duelo em particular: Antônio Teixeira/Maitê Teixeira e Lucas Teixeira/Arthur Carrão com apenas dois pontos de diferença na ponta da tabela.

Apesar da experiência e do conhecimento do trecho por já ter participado da prova em Congonhas em 2003, Antônio Carlos Teixeira ao lado da filha Maitê Teixeira teve problemas mecânicos com o veículo durante as especiais da parte da manhã e não chegou até o final. Por outro lado, a dupla Lucas Teixeira/Arthur Carrão fez um prova de segurança e com 00:56:30 terminou em  terceiro lugar que foi suficiente para levar  título na categoria.

“A ficha ainda está caindo, a gente veio batalhando o campeonato todo, com problemas no carro, e foi muito bom completar a prova, inclusive sem freio”, disse Lucas muito emocionado.

Ainda nas caminhonetes, a surpresa ficou por conta dos irmãos estreantes Leonardo Mallaco/Adriana Mallaco filhos de Miguel Mallaco que terminaram em primeiro lugar da categoria e da prova geral com 00:41:27. Leonardo Lhamas/Emmerson Showboy ficaram em segundo com o tempo de 00:44:41. 

Pela Clássicos, João Mozelli/Fabrício Romani abandonaram a prova na quinta especial após uma colisão. Nada de grave sofreram os participantes, que mesmo com o acidente, foram os campeões da categoria, já que o piloto Sílvio Sanino não participou da última etapa.
 
Premiação na Bienal do Automóvel


A entrega dos troféus dos campeões do Campeonato Mineiro de Rallye de Velocidade 2011 será realizada nesta quinta-feira, 8, na Bienal do Automóvel em Belo Horizonte. Os carros que participaram da competição estarão expostos na feira e pilotos e navegadores receberão o prêmio em solenidade no palco principal do evento.

O presidente do Rallye Clube de Minas Gerais, Ângelo Simão, organizador do Campeonato, fez uma avaliação positiva da competição da qual ele esteve a frente como presidente durante quatro anos. ”Estou encerrando o mandato em março do ano que vem.  Foi uma satisfação muito grande estar no cargo de presidente do Rallye Clube. O rallye é um esporte que tenho muita paixão e fiz o possível para levantar o esporte em nosso estado, e realizar provas de alto nível. Tenho certeza que após minha saída vou continuar acompanhando o rallye e o Clube ficará em boas mãos”, disse Ângelo
 
Resultado da 5ª Etapa do Campeonato Mineiro de Rallye

Super N
1º Fábio Sacioto/Haroldo Soares 00:43:02
2ºAlexandre Quim/Fábio Rennó 00:52:15

 Clássicos
João Mozelli/Fabrício Romani (não completaram)
 
Cross Country
1º Leonardo Mallaco/Adriana Mallaco 00:41:27
2 º Leonardo Lhamas/Emmerson Showboy 00:44:41
3 º Lucas Teixeira/Arthur Carrão 00:56:30
 Antônio Teixeira/Maitê Teixeira (não completaram)
 
O Campeonato Mineiro de Rallye de Velocidade é organizado pelo Rallye Clube Minas Gerais, supervisionado pela Federação Mineira de Automobilismo e conta com o patrocínio FIAT Automóveis, Sila do Brasil, OMR Componentes Automotivos Ltda, Calset Concretos atavés da  Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério dos Esportes. Apoio Prefeitura Municipal de Congonhas, Polícia Militar de Minas Gerais, Nutrilet, Policínica Municipal e Corpo de Bombeiros Militar de MG.
 



Content
 
2B Racing

3R Orange BH KTM Racing

Circuito dos Cristais

Curvelo Motoshow

Desafio Fast Brother

Enduro da Independência

FMEMG

GP Gerais

Mundial de Super Enduro

O2BH - Kawasaki

Orange BH - KTM

Orange BH KTM Racing

SPORTSPLACE

Vitor Borges

Yes Sports - Institucional